O branded content tem se mostrado como uma opção potente para engajar pessoas e marcas. Não à toa, algumas marcas e agências têm utilizado a ferramenta com recorrência para promover algum produto, serviço ou conceito. A Jeep, em parceria com o G.Lab da Editora Globo, acaba de lançar o projeto “Encontre a sua verdadeira natureza”.
A websérie foi desenvolvida pela agência F.biz, mostra a história de quatro pessoas, com quatro histórias e um ponto em comum: todas recalcularam as rotas de suas vidas. O trabalho é apoiado por uma estratégia digital idealizada pelo “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA, em parceria com a agência Sunset.
No total, são oito filmes de 45 segundo veiculados nos canais OFF e GNT; um widget com posts de 15 segundos a 4 minutos nos canais Globo nas redes sociais – Facebook, Instagram/Stories e Youtube; e publieditoriais com as histórias de cada um dos personagens em sete diferentes títulos da Editora Globo: revistas GQ, Época, Época Negócios, Marie Claire, PEGN, Vogue e Crescer.
No roteiro, o público vai conhecer um pouco mais sobre o ex-judoca Flávio Canto, a alpinista Thaís Pegoraro, o designer Marcelo Rosenbaum e a atriz Isabel Fillardis. “Esse projeto reforça o posicionamento da Jeep de reunir diversas experiências, plataformas e parceiros em um único lugar, evidenciando o espírito Jeep® e os valores universais da marca: aventura, liberdade, autenticidade e paixão”, diz João Ciaco, diretor de marketing, comunicação e sustentabilidade para FCA Latam.
Marcelo Rosenbaum
Thais Pegoraro
Flávio Canto
Isabel Fillardis