Por algum tempo, temáticas como sustentabilidade, responsabilidade social e governança entravam na pauta de CEOs, CFOs e investidores como um sacrifício de custos. Hoje, a situação é revertida e indica que o propósito e comprometimento com o ESG é uma prioridade. Nas agências e na comunicação, isso não é diferente.
Na mesma década, o assunto passou a ser inserido na grade obrigatória dos cursos de Publicidade e Propaganda. Com isso, alunos passaram a ser introduzidos aos desafios do mundo que perpassam os objetivos do desenvolvimento sustentável, gestão ligada aos temas ambientais, sociais e de governança e aprofundamento da temática no marketing, entre outros.
A orientação mais sustentável é orientada pela Geração Z, principalmente. 70% da deste grupo, em todo o mundo, diz estar envolvida em causas sociais e políticas. As informações são de um relatório especial do Edelman Trust Barometer 2022. Nakagawa confirma a ambição dos jovens na universidade. Eles chegam às aulas familiarizadas com o assunto, bem como com marcas e empresas que adotam o propósito em seus valores e produtos.
Fonte: Meio&Mensagem