Os trends desta segunda-feira 22/01

(Crédito: Reprodução)

Amazon inaugura nesta segunda-feira, 22, aquela que foi batizada de “A loja do futuro”. Com sede em Seattle, a Amazon Go, seu nome oficial, tem todo o funcionamento delegado a câmeras e sensores para acompanhar o que os clientes retiram das prateleiras e o que devolvem. A unidade funciona para funcionários desde dezembro de 2016.

Bradesco deve inaugurar, no início de fevereiro, seu espaço de inovação, o coworking Habitat. O prédio está localizado na região da Avenida Paulista, em São Paulo, e será ocupado por empresas como ClaroAlelo, Microsoft e algumas startups. No espaço, alguns eventos já começaram a ser feitos como teste de instalações.

Facebook anunciou na sexta-feira, 19, que vai priorizar fontes de informação por grau de credibilidade. A partir de agora, os usuários da rede social poderão identificar se determinada página é confiável ou não e uma equipe dentro do Faebook se encarregará de garantir a credibilidade das páginas. “Pedimos a nossas equipes que garantam que damos prioridade às notícias que são confiáveis, informativas e locais”, disse o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

Unilever recuou nas negociações para adquirir a marca de sorvetes Halo Top por US$ 2 bilhões. De acordo com o The Post, a também dona da marca Ben & Jerry´s, não divulgou os motivos. A Halo Top vem ganhando mercado nos Estados Unidos, sobretudo, por utilizar stevia no lugar de açúcar em sua composição.

Inteligência artificial é algo mais profundo que eletricidade e fogo. A afirmação foi de Sundar Pichai, CEO do Google, em um evento na semana passada. “A história nos mostra que os países que recuam diante das mudanças não se beneficiam delas. Precisamos aproveitar todas elas”, disse Pichai.

iPhone X, lançado no ano passado, poderá ser descontinuado. O analista de tecnologia Ming-Chi Kuo escreveu que o produto não está sendo rentável para a Apple e não vem atingindo o número desejável de vendas. Ming-Chi Kuo acredita que a empresa vá abandonar o modelo a partir do terceiro trimestre de 2018.

Por: Meio & Mensagem
COMPARTILHAR