O QUE FAZER COM A CHEGADA DO CORONAVÍRUS?

Coronavirus (COVID-19) Outbreak Laboratory Research & Quality Control on a high technology equipment.

O COVID-19 é uma realidade e um desafio para nossa sociedade. Nosso segmento, por sua característica, permite uma adequação rápida ao Home Office e este formato de trabalho pode ser uma boa colaboração às medidas preventivas da proliferação da pandemia.

A Fenapro e os Sinapros em todo Brasil focaram na elaboração de algumas recomendações para a adoção desse formato de trabalho, mas também listamos outras opções que exigem uma avaliação mais profunda do ponto de vista jurídico, se for o caso. Independentemente da solução adotada, a critério de cada agência, é importante tentarmos minimizar as reuniões presenciais, priorizando soluções de videoconferência, e-mails ou telefonemas. Também devemos evitar cursos e treinamentos nesse período.

Na sequência, outras atitudes que se darão por medidas em níveis de compensação econômica por possíveis perdas já estão sendo pleiteadas conjuntamente pelas entidades que representam o nosso setor e, mediante sua evolução, manteremos todas as associadas devidamente informadas.

COMPARTILHAR