UNIVAG – Publicidade e Propaganda

O curso desenvolve o entendimento das linguagens e meios de comunicação como suportes e mediações para a criação de estratégias comunicacionais, estimulando o aluno a criar peças publicitárias, planejar campanhas, gerenciar departamentos de Comunicação e Marketing e ainda desenvolver trabalhos na área de mídias sociais.O Curso de Publicidade e Propaganda prioriza a interdisciplinaridade entre as áreas do conhecimento, permitindo integrar as atividades das diferentes habilitações de  Relações Públicas e  de Publicidade e Propaganda, tendo em vista a concepção de comunicação corporativa.

Oferece, também, diversas atividades aos alunos, como o  “Concurso de Criação ” , “MixCom”, semana acadêmica dos alunos de Comunicação Social, “Ciclo de Palestras em Comunicação”  promovendo a discussão de temáticas relevantes nas áreas, além de propiciar o contato dos acadêmicos com profissionais do mercado da área de Relações Públicas e de Publicidade e Propaganda.

Mercado de trabalho

 A área de Publicidade e Propaganda é uma das mais rentáveis da atualidade, podendo-se obter ganhos elevados para os profissionais qualificados, empreendedores, criativos e que buscam sempre se especializar. O mercado se divide, basicamente, entre agências de publicidade, departamentos de marketing de empresas e veículos (rádios, jornais, TVs, revistas) e, mais recentemente, também nos setores de social media (mídias sociais) das empresas. A área de criação nas agências é a mais restrita e, consequentemente, a concorrência é mais acirrada. Nas empresas, há maior campo de atuação, portanto, boas perspectivas são encontradas na área de gerência de produtos, na qual se tem uma visão global de todo o processo.

Os profissionais podem se especializar em diversas áreas de uma Agência de Comunicação: atendimento, pesquisa de mercado, planejamento, redação, mídia, criação e arte, entre outros.

Titulação: Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda

Duração mínima: 8 semestres

Ato Legal: Portaria nº 4.318, de 21.12.2004

Fonte: http://www.univag.com.br/curso/51/publicidade-e-propaganda/

 

COMPARTILHAR