Sinapro MT participa de encontro nacional das lideranças da propaganda em Minas Gerais

O Sinapro-MT participou, nos dias 21 e 22 de novembro, do Encontro Nacional das Lideranças da Propaganda”, promovido pelo Sistema SINAPRO/FENAPRO, ao lado de lideranças da propaganda e dos Sinapros de todo Brasil. O encontro apontou as diretrizes do trabalho a ser realizado em 2023 com o objetivo de fortalecer a atividade.

O encontro contou com uma intensa agenda de atividades, com debates e apresentações a fim de demonstrar o foco no apoio à transformação e o desenvolvimento das agências de propaganda e, consequentemente, de toda a indústria da comunicação.

O presidente da Fenapro, Daniel Queiroz, apresentou o balanço do triênio 2020-2022, e fez uma análise do cenário e dos desafios e oportunidades do período, destacando o projeto que o Sistema Sinapro/Fenapro está construindo no setor e as ações que serão implementadas no próximo ano.

“Foi muito positivo o encontro, pois nos permitiu ter uma visão de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Fenapro em conjunto com os Sinapros e das iniciativas que serão realizadas no próximo ano, com o objetivo de fortalecer o setor”, destaca Júnior Brasa, presidente do Sinapro-MT.

Entre os avanços da atual gestão da Fenapro, está a reestruturação operacional dos Sinapros; a ampliação dos serviços, entre eles, a expansão da capacidade de atendimento das consultas jurídicas – foram mais de 900 sobre editais e licitações, consultas empresariais, trabalhistas e tributárias – entre elas, 300 editais foram corrigidos ou impugnados. 

A Fenapro também organizou eventos, debates e workshops visando levar conhecimento empresarial ao mercado.  Foram criados os eventos Chacoalha e Dica Legal, que tiveram mais de 50 lives e convidados, somaram 5,5 mil horas assistidas e 21,6 mil visualizações. Outras iniciativas foram a realização do Fenapro Transforma, com a edição de dois papers de referência para o setor e um total de oito workshops pelo país, e a reativação do Cannes Lions Road Show, que no pós-pandemia contou com sete edições em diversas capitais onde existem Sinapros.

Engajada nas articulações e demandas gerais do setor, a Fenapro participou das discussões para elaboração da PEC da Reforma Tributária, integrou a coalizão que discutiu a Lei das Fake News e aderiu aos manifestos pró-democracia. Também promoveu uma aproximação com as demais entidades do setor, destacadamente a ABAP, ABRADI, CNCOM e o CENP.  

A agenda da entidade incluiu ainda a reformulação da sua presença digital e o lançamento de serviços diversos através de um novo site, incluindo a estruturação do SAC Sinapro/Fenapro Responde.

“Contar com um Sistema forte, que tenha o envolvimento dos associados e uma visão conjunta de todos os participantes, é fundamental para transformar o mercado e apoiar o desenvolvimento e crescimento das agências”, destacou o presidente da Fenapro. “A atuação conjunta e estratégica dos Sindicatos e da Fenapro, a partir da reestruturação de modelos de atuação, com entregas tangíveis e projetos que beneficiem as agências, são o nosso foco em prol do desenvolvimento sustentável do setor.”

Sistema SINAPRO/FENAPRO prepara agenda intensa de atividades em 2023
O Sistema Sinapro/Fenapro prepara uma extensa agenda de iniciativas para o ano de 2023. As atividades serão comandadas por grupos de trabalho específicos para temas relevantes. Entre eles, a Integração Nacional da Lista Referencial de Preços, com o objetivo de unificar a linguagem da referência de preços praticados pelo setor publicitário em todo o Brasil; o desenvolvimento de ações estratégicas voltadas para Atração e Retenção de Talentos; o projeto  Central Licitações Públicas, para atuar de forma preventiva e defensiva no ambiente licitatório de contratação de agências em todo o país, e o Monitoramento de leis e Interlocução Parlamentar, que prevê a contratação de um escritório especializado para apoiar o setor na discussão de projetos em tramitação no governo – área esta que será comandada por Dudu Godoy, VP da Fenapro e Presidente do Sinapro-SP.

Entre os planos, destacam-se ainda a ampliação do mecanismo que envolve a pesquisa VanPro – importante termômetro dos negócios e da gestão das empresas do setor –, a fim de mapear todo o mercado publicitário nacional; a reativação de outros Sinapros pelo Brasil; a ampliação do número de agências associadas ao Sistema Sinapro/Fenapro; a  criação de um Prêmio Nacional de Criatividade; a  reestruturação do Fenapró Universitário; a realização de eventos regionais e nacionais, além da continuidade das ações já implementadas e em andamento, como a discussão do estudo para flexibilizar a certificação do CENP e a sequência dos encontros já realizados com Luiz Lara nos mercados locais.

“Esses projetos foram desenhados a partir da avaliação das demandas e gaps que precisam ser preenchidos, mas basearam-se principalmente em um amplo estudo e mapeamento do setor”, observa Queiroz. “Estamos confiantes de que, com o alinhamento e o envolvimento das lideranças da propaganda de todo o Brasil e os projetos estruturados e modelos de atuação definidos e operando em sintonia, fortaleceremos ainda mais a nossa indústria”, completa o presidente da Fenapro.

O primeiro triênio de Daniel Queiroz e de sua diretoria à frente da entidade se encerra em dezembro, mas já está confirmada a sua participação como líder da chapa montada para o Triênio 2023-2025, com eleição marcada para o dia 08 de dezembro. A previsão é que ele seja eleito por unanimidade para comandar a entidade no próximo triênio.

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