Liga de futebol espanhola mira Brasil

Fan Zone da LaLiga está montada no shopping Rio Sul (Crédito: Divulgação)

O objetivo é ser a segunda liga de futebol preferida nos mais diversos mercados. E o Brasil, com a paixão do brasileiro por este esporte, é primordial neste projeto. Quem revela é Daniel Duarte, representante da LaLiga, a liga de futebol espanhola, no Brasil. Como parte das iniciativas que desenvolverá no mercado nacional, a LaLiga montou uma Fan Zone no shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro, que funcionará até domingo, 30, com uma série de atividades interativas.

“Temos um plano de desenvolvimento internacional com 45 pessoas trabalhando pelo mundo todo, o Brasil é um mercado chave, por seu interesse por futebol e também por já ter muitos fãs da competição”, afiram Daniel, que é um dos dois executivos que estão sediados no país para trabalhar o projeto. Como parte das iniciativas a LaLiga já havia feito um evento na Marina da Glória, também no Rio, chamado El Clásico, nome dado a disputa entre Real Madrid e Barcelona. “Este projeto de internacionalização é recente, existe há dois anos. No caso do Brasil, a afinidade do torcedor com a LaLiga é natural. Há uma tradição de jogadores brasileiros, como Romário, Ronaldo, Bebeto, em times espanhóis”, fala.

 Outras ações já estão sendo elaboradas, mas Daniel ainda não pode revelar detalhes. Ele apenas antecipa que elas serão desenvolvidas em diversas praças. “Até agora foram no Rio, mas nosso interesse é chegar ao maior número de torcedores que pudermos. Não queremos ficar apenas no Rio e São Paulo, o país é muito grande e tem torcedor da LaLiga em todo ele. O projeto é jovem, mas estamos crescendo”, pontua.

Além das iniciativas com experiências para o público, há uma trabalho que envolve projetos audiovisuais e também iniciativas no digital. “Criamos conteúdo exclusivo para o Brasil no Facebook e no Twitter também temos a conta La Liga Bra”, cita. Daniel antecipa ainda que quando o Instagram puder se geolocalizado haverá uma página na plataforma. “Queremos compreender melhor o torcedor brasileiro e trazer o que pode gerar mais interesse para ele, divulgando nossa marca para o maior número de pessoas”, diz.

Em Meio & Mensagem por Teresa Levin

COMPARTILHAR