Agências de marketing estão se transformando em fábricas de startups

(Crédito:Digitalks)

Recente estudo publicado pela Harvard Business Review apontou que, em média, fundadores de startups de sucesso tinham mais de 40 anos quando investiram em novos negócios. Além disso, os empreendedores mais velhos demonstram taxas de sucesso maiores, e que crescem de acordo com o avanço da idade muitas vezes pela experiência profissional que adquiriram ao longo dos anos.

 As altas taxas de sucesso estão relacionadas à forma como os novos negócios foram gerados: a partir das dores diárias nas empresas, ou seja, problemas e oportunidades vividas em clientes acabam abrindo espaço para a criação de produtos e serviços não só para atender a demanda interna, mas para o mercado em geral.

 Fellipe Guimarães, CEO da Cobeby, se encaixa nesse cenário e, antes de investir na abertura da startup, conviveu com muitos clientes que investiram tempo e dinheiro em empresas de tecnologia sem obterem resultados satisfatórios. “Com o passar do tempo, entendi que o maior problema dos clientes era aumentar a lucratividade do negócio e decidi criar soluções que atendessem essa necessidade. Inventamos o conceito de low cost app, que são aplicações de baixo custo que resolvem grandes problemas de lucratividade baseados em conversão, aumento de vendas, retenção de clientes e redução de custos”, esclarece Fellipe.

 A Codeby é uma empresa de tecnologia especializada em desenvolvimento web, integrações e sistemas de LowCost App, que agregam o crescimento de negócios digitais. “O grande diferencial é que o cliente fala diretamente com o desenvolvedor, não existe um intermediário na comunicação, fazendo com que este relacionamento seja personalizado e ágil”, completa Fellipe Guimarães.

 Hygor Roque de Souza, CEO e fundador do E-commerce e Varejo, passou por uma experiência similar ao perceber que os micro e pequenos varejistas estavam migrando para o mundo digital, criando lojas virtuais, mas boa parte deles tinha dificuldades em contratar bons fornecedores em função do pouco investimento. “Entendemos que o melhor caminho para eles era aprender a fazer o que era fundamental e criamos uma escola de negócios que oferece treinamento a um custo acessível com o conhecimento que o micro e pequeno lojista necessita para iniciar as primeiras vendas pela internet”, explica Hygor Roque.

 Segundo o CEO do E-commerce e Varejo, quando percebeu que as agências brigavam por 20% do mercado (clientes com bons investimentos em marketing digital), enquanto outros 80% não eram atendidos, mas possuíam as mesmas dores. “Existia um mercado gigante que não era atendido, por isso resolvi oferecer o serviço. Os treinamentos foram desenhados para os donos do negócio aprenderem a executar na prática e aprendendo com professores que também são lojistas”, declara Hygor.

 O E-commerce e Varejo é um ecossistema de conhecimento, que tem o papel de gerar conexão entre experts e micro e pequenos empreendedores através dos programas de capacitação, com o propósito de ajudar pessoas comuns a construírem lojas do zero e atingirem mais de um milhão em vendas através da internet.

 Esses são alguns cases que serão abordados durante o StartupExpo, que acontece durante o Expo Fórum Digitalks, maior evento de negócios digitais do país, nos dias 28 e 29 de agosto, no Transamerica Expo Center.

 O StartupExpo é um programa para startups focadas em tecnologias para varejo, marketing e vendas B2B, que tem co-criação de Natan Sztamfater, profissional com 15 anos de experiência em marketing digital, e-commerce e SaaS, que trabalha e investe em startups.

 “O StartupExpo pretende ser uma grande comunidade para aproximar profissionais de marketing e vendas das novas tecnologias criadas por startups de ponta. Procuramos os melhores empreendedores e trabalhamos ativamente para ajudar suas startups nas decisões estratégicas e na aceleração das vendas”, completa Natan Sztamfater.

 Em parceria com a aceleradora Wow, o StartupExpo vai selecionar 30 empreendedores para receber mentorias comandadas por mais de 20 investidores Anjo e especialistas de marketing e vendas. Essa ação tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo em todo o país. Mais informações e inscrições em http://marketing.startupexpo.com.br/cadastro-mentoria.

 O Expo Fórum Digitalks acontece nos dias 28 e 29 de agosto, das 9h às 18h, no Transamerica Expo, em São Paulo, que fica na Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro. Terá mais de 220 palestrantes, 9 auditórios simultâneos, cerca de 120 expositores, além de 20 atividades diferenciadas que resultam em mais de 144 horas de conteúdo. O valor do investimento é a partir de R$ 950,00 (até 5 de agosto). A inscrição deve ser feita no site do Digitalks, através do link https://digitalks.com.br/expo/. Informações através do e-mail forum@digitalks.com.br ou do telefone (11) 3159-1458.

COMPARTILHAR