Bolsonaro veta campanha do Banco do Brasil criada pela WMcCann

Divulgação

O filme “Selfie”, criado pela WMcCann para o Banco do Brasil, saiu do ar. No site da agência, o endereço que direcionava para o trabalho aponta Erro 404. O comercial mostrava que abrir uma conta no Banco do Brasil é fácil e prático como tirar uma selfie. O veto partiu do próprio presidente Jair Bolsonaro e de Rubem Novaes, presidente do BB.

O colunista Lauro Jardim, de O Globo, relata que  a diversidade incomodou e Bolsonaro procurou  Novaes para se queixar. Na sequência, o diretor de comunicação e marketing do BB, Delano Valentim, foi desligado. Funcionário de carreira do BB, Valentinm estava há dois meses na função. Se antecessor, Alexandre Souza, que foi direcionado  para a diretoria de estratégia e organização, ficará como interino no marketing.

“O presidente e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. Saída do diretor de marketing em decisão de consenso – inclusive com aceitação do próprio”, diz Novaes em nota emitida pelo próprio Banco do Brasil.

“A Presidência da República informa o que segue: não irá se pronunciar sobre o assunto”, disse a Secom em comunicado enviado ao PROPMARK.

Influenciadores como Cellbit relatavam no filme as vantagens de ser correntista digital. A estratégia ganharia uma esquete de humor intitulada “Manda foto, Bebê” no canal Porta dos Fundos, reforçando as facilidades da conta. Tal esquete, até o momento, não está no ar.

O filme foi excluído do canal da instituição, mas pode ser visto em outros links no Youtube:

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