Adobe adquire empresa de software de marketing

(Crédito: Reprodução)

A Adobe anunciou que assinou a aquisição da Marketo, plataforma de cloud do mercado para engajamento de marketing B2B, por US$ 4,75 bilhões. Com quase 5 mil clientes, a Marketo reúne recursos de planejamento, engajamento e medição em uma plataforma integrada de marketing B2B, que passa a se integrar à Adobe Experience Cloud.

A meta da plataforma da Adobe com a aquisição é integrar capacidades para ajudar empresas a impulsionarem o impacto de dados nos negócios, aproveitando volumes massivos de conteúdo para oferecer experiências em vários canais em tempo real, de forma personalizada.

“É imperativo para os profissionais de marketing em todos os setores focar no fornecimento de experiências relevantes, personalizadas e envolventes”, disse Brad Rencher, vice-presidente executivo e gerente geral da Digital Experience da Adobe. “A aquisição da Marketo amplia as capacidades da Adobe na experiência do cliente em B2C e B2B e coloca o Adobe Experience Cloud no centro de todo o marketing”, avalia.

“Tanto a Adobe quanto a Marketo compartilham uma crença inabalável no poder do conteúdo e dos dados para gerar resultados de negócios”, disse Steve Lucas, CEO da Marketo. “A Marketo oferece sua plataforma de engajamento de marketing B2B para o profissional de marketing moderno, e não há lugar melhor para a Marketo continuar inovando rapidamente do que a Adobe”, acredita. Lucas se junta à equipe de liderança sênior da Adobe e continuará liderando a equipe do Marketo como parte do negócio. Via se reportar a Brad Rencher.

Por PROPMARK em 21 de setembro, 2018.

COMPARTILHAR