VICE e Google consolidam parceria global no Brasil

(Crédito: Divulgação)

Durante anos ouvimos que o Google é uma plataforma de tecnologia. É mesmo. Uma das mais avançadas, inovadoras e poderosas do mundo.

Mas de algum tempo para cá temos visto um movimento não só do Google, como do Facebook e do Twitter, definitivamente para o mundo em que o conteúdo é rei.

Este acordo é  mais um passo global do Google nessa direção. Outros virão. Sendo totalmente possível que uma companhia com o porte que tem o Google possa, eventualmente, fazer aquisições diretas de empresas produtoras de conteúdo.

A Vice pode ser uma candidata? Uai, porque não?

Empresas de conteúdo de todo o mundo, dentro dessa nova lógica da companhia, podem ser potenciais targets.

Aqui no Brasil mesmo as grandes (ou até principalmente as grandes), podem.

O que não seria de todo mal para um setor que enfrenta os desafios que enfrenta.

Abaixo, o release oficial de Google e Vice sobre sua parceria no Enem.

A VICE Brasil, maior grupo de mídia global do mundo focado no universo jovem, se uniu ao Google para lançar o projeto “Guia do Enemzeiro”, que tem como objetivo ser um verdadeiro companheiro do estudante, presente em todas as etapas de preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O Guia, que nasceu por iniciativa mútua dos parceiros globais, VICE e Google, será apresentado pela Universidade Estácio de Sá, uma das maiores instituições de educação do Brasil, direcionado para a jornada estudantil, com histórias e pessoas reais, compartilhando experiências reflexivas e imersivas em torno do assunto, tendo como curadoria a VICE Brasil.

Segundo Gabriel Klein, Head Criativo da VICE Brasil, a inteligência do Google foi essencial para entender a jornada do Enemzeiro e fornecer insights para que a VICE desenvolva o conteúdo da maneira mais efetiva e direcionada ao mindset jovem.

“Priorizamos o acesso da audiência da maneira e na plataforma que for mais conveniente, seja com matérias editoriais, conteúdos de entretenimento ou em série documental que mergulha em histórias de personagens reais e inspiradores.”, completa.

O projeto, com duração de 1 ano, foi adquirido pela Estácio tendo como base, o segmento de educação, que atualmente é um dos principais investidores do universo digital.

Para acessar o conteúdo: https://partners.vice.com/index.php?id=353

Por: Pyr Marcondes

Meio e Mensagens

COMPARTILHAR