Ratinho é o campeão de merchandising da TV aberta

Exibido nas noites do SBT, o programa do Ratinho é a atração da TV aberta que mais exibiu ações de merchandising no mês de outubro. O dado é resultado do levantamento Merchanview, encaminhado pela Kantar Ibope Media ao Meio & Mensagem, que mensura as ações comercias exibidas durante o conteúdo das atrações televisivas.

Para o estudo, a Kantar Ibope Media considera os cinco programas de cada uma das emissoras abertas que mais exibiram ações de merchandising ao longo do mês de outubro.

Entre todas as atrações monitoradas, o Programa do Ratinho, do SBT, foi o que mais concentrou ações de merchandising: foram 105 ações exibidas no programa em outubro. O pódio também é complementado por outra atração da emissora: o Teleton. A campanha social da AACD exibiu 84 ações no período matutino e 82 no período vespertino (o programa especial foi exibido nos dias 27 e 28 de outubro.

Na Globo, o programa campeão de ações de merchandising é o Caldeirão do Huck. Em outubro, a atração, comandada por Luciano Huck, exibiu 20 ações. Na Record, a atração campeã foi o Domingo Show.

Confira, abaixo, os cinco programas que mais exibiram atrações de merchandising em cada uma das emissoras:

(Crédito: Kantar Ibope Media)

Por Bárbara Sacchitiello em Meios & Mensagem

COMPARTILHAR