Os trends desta segunda-feira 8/01

(Crédito Divulgação)

Com foco em formatos alternativos, como cigarros eletrônicos, a Philip Morris, dona da Marlboro, anunciou, em jornais do Reino Unido, que deixará de produzir e comercializar cigarros convencionais. O anúncio faz parte de um reposicionamento da empresa em busca de abandonar paulatinamente um mercado em baixa.

O anúncio da empresa ocorre em meio à queda de usuários de cigarro e o crescimento na busca de formatos alternativos
O anúncio da empresa ocorre em meio à queda de usuários de cigarro e o crescimento na busca de formatos alternativos

A Boardriders, dona da marca Quiksilver, anunciou a compra da Billabong, sua maior rival. Segundo o CNN Money, o negócio está avaliado em € 250 milhões. A Billabong é dona de outras marcas como Element, RVCA e Von Zipper. Com o negócio, a Boardriders se transforma em uma gigante dos mercados de surfe, skate e snowboard com um total de 600 lojas espalhadas por 28 países.

A dona da Quiksilver passa a ter 600 lojas espalhadas por 28 países
A dona da Quiksilver passa a ter 600 lojas espalhadas por 28 países

Como resolução de ano-novo, em um post publicado em seu perfil, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, disse que quer corrigir erros relacionados à rede social e proteger os usuários de discursos de ódio. A espécie de mea culpa de Zuckerberg está relacionada à responsabilidade da plataforma pela proliferação de fake news e do aumento do discurso de ódio. “O mundo se sente ansioso e dividido, e o Facebook tem muito trabalho pela frente, seja na proteção da nossa comunidade contra abusos e ódio, na defesa contra a interferência de Estados-Nação ou assegurando que o tempo gasto no Facebook seja bem aproveitado”, escreveu Zuckerberg.

Mark Zuckerberg (Reprodução)
Mark Zuckerberg (Reprodução)

O Spotify anunciou ter chegado à marca de 70 milhões de assinantes no mundo todo. A Apple Music, em setembro, tinha 30 milhões e a Deezer tem 10 milhões.

Começou neste domingo, 7, a Consumer Electronics Show (CES 2018), em Las Vegas, com algumas das principais tendências em tecnologia para este ano. 5G, realidade aumentada e a evolução dos equipamentos de TV ganham destaque nesta edição.

A plataforma lidera o mercado de música streaming
A plataforma lidera o mercado de música streaming

Magazine Luiza comemora aumento de 20% nas vendas durante sua Liquidação Fantástica. De acordo com a empresa, foram vendidos mais de 1 milhão de produtos com até 70% de desconto na sexta-feira, 5, em 830 lojas da rede.

Mais de um milhão de produtos foram vendidos na rede da assistente virtual Magalu
Mais de um milhão de produtos foram vendidos na rede da assistente virtual Magalu

A Salesforce virou trending topic após demitir seu diretor-geral no Brasil, Maurício Prado e outros executivos depois de uma festa à fantasia que não repercutiu bem na matriz da empresa.

O Governo não vai alterar o decreto que garante a neutralidade de rede no Brasil. A informação foi dada pelo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, ao jornal Folha de S.Paulo, no último dia 5. No dia 14 de dezembro, os Estados Unidos derrubaram a neutralidade de rede naquele país. A regra impedia provedoras de acesso à internet de tratar de forma discriminatória os dados que circulam em suas redes, de bloquear sites, de piorar ou retardar a conexões intencionalmente e de priorizar serviços e informações de parceiros.

Em Meio & Mensagem.

COMPARTILHAR