O futuro da Publicidade

(Crédito Reprodução)

“O que podemos esperar da publicidade para o futuro?” Remover Editar cadastro Versão web Qual o futuro da propaganda? E a publicidade tem futuro? No dia mundial da propaganda, fica a dúvida: até quando esse dia será comemorado? Afinal, com tantas mudanças no setor e com o avanço das campanhas digitais, bate uma incerteza, principalmente para empresas de mídia offline. Não há dúvida de que a tecnologia continuará a moldar o futuro da publicidade. Já vimos mudanças drásticas na forma de fazer e onde publicar, com tecnologias como 3D, inteligência artificial, realidade aumentada e virtual. Porém, não podemos pensar que a propaganda tradicional não tem futuro, por mais bloqueadores de anúncio que existam, por mais que as pessoas digam – para a tortura dos profissionais da área – que “odeiam anúncios”. Há futuro para a publicidade, há futuro para crescer.

Pode-se mudar a dinâmica das coisas, da forma de criarmos, dos meios de divulgação, dos próprios profissionais, porém, algo que não irá mudar é a essência de contar histórias – afinal, publicidade é nada mais do que uma história. Histórias que comovem, que revoltam, que fazem comprar.

Quando se trata do futuro da publicidade, os sucessos lineares de ontem não trarão o mesmo sucesso amanhã. No entanto, o linear ainda impulsiona seus resultados hoje e você não pode simplesmente abandonar o curso.

Algumas empresas podem estar esperando que esse modelo seja totalmente desvendado antes de mudar suas estratégias, mas, a essa altura, poderá ser tarde demais. Adotar uma abordagem integrada para otimizar o linear e investir em digital pode ajudar a gerar retornos de curto prazo, enquanto constrói seus negócios para o futuro. Você deve começar hoje essa transformação de publicidade para criar um negócio fundamentalmente diferente que possa gerar lucratividade sustentável diante dessa interrupção. Mas não se engane: o offline, em um mundo todo conectado, é de grande impacto, especialmente os meios de mídia exterior – seja um busdoor ou um outdoor bem localizado e com público próximo.

Para se posicionar pelos próximos cinquenta anos, o caminho a seguir não é fácil, e não é predefinido. A tecnologia, o principal responsável por toda essa mudança, não deve ser esquecida, pois ajudará a sustentar sua capacidade de executar e fazê-lo com eficiência. E você deve ter um controle sobre seus dados – o que você tem, o que precisa e onde estão – para se tornar um parceiro que pode fornecer insights tangíveis para alcançar o público certo, que será correspondido com um aumento nos preços de estoque .

Todos esses componentes podem ser parte integrante dos seus negócios futuros e dos seus resultados financeiros. No entanto, nenhum deles é simples. Pequenas mudanças provavelmente ajudarão apenas na sobrevivência, para prosperar e liderar o futuro da revolução da publicidade requer uma verdadeira transformação da publicidade. E o sucesso será reservado para aqueles que podem agir rapidamente e conectar todos os pontos. E aí, tudo pronto para o nosso futuro?

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