Cannes Lions revela os jurados brasileiros de 2018

(Crédito: Reprodução)

Na última quarta-feira, 2, o Estadão, representante oficial no Brasil do Festival Internacional de Criatividade de Cannes revelou a aguardada lista dos nomes dos profissionais brasileiros que terão a missão de avaliar os trabalhos de publicidade inscritos no festival, que acontece do dia 18 ao dia 22 de junho.
O Brasil terá 18 jurados em Cannes neste ano, destes, 13 participarão pela primeira vez. O número é inferior ao ano passado, quando 21 jurados brasileiros participaram do júri do Festival. Por conta das mudanças realizadas pela organização do Cannes Lions – que envolvem a redução da duração do festival e a revisão das categorias – a seleção do júri também sofreu alterações. Algumas categorias passaram a contar com times mais reduzidos de jurados.
A cada ano, o Estadão procura auxiliar a organização do Festival na escolha da lista dos jurados, elencando os nomes de profissionais que tiveram destaque em suas companhias e balanceando, também, a presença de publicitários de diferentes holdings da comunicação mundial. Antes do anúncio do Estadão, a organização do evento já havia divulgado a participação de quatro brasileiros no júri. Fernando Machado, CMO do Burger King, será o presidente do júri de Creative Effectiveness. Saulo Rodrigues, diretor executivo de criação da R/GA, já havia sido anunciado como um dos jurados de Digital Craft e, na área de Health do Cannes Lions, Renata Florio (da Ogilvy Health & Wellness, de Nova York) e Bruno Rabello (da McCann Health) foram escolhidos para representar o Brasil nos júris de Pharma e Health & Wellness, respectivamente.
Confira, abaixo, a lista completa dos jurados brasileiros que participarão do Cannes Lions em 2018. É importante considerar que, assim como nos anos anteriores, é possível que a lista ganhe outros nomes de profissionais brasileiros, uma vez que a organização ainda não encerrou os convites a todos os participantes do evento.
Veja os nomes e respectivamente a agência e categoria:

Fernando Machado – Burger King – Presidente de júri de Creative Effectiveness

Fernando Guntovich- The Group- Brand & Activation

Paula Lindenberg – Ambev – Creative Effectiveness

Paulo Coelho – DM9 – Direct

Eco Moliterno – Accenture- Innovation

Laura Esteves – Y&R – Film

Andrea Siqueira- Isobar Brasil- Creative eCommerce

Giovanni Vanucchi – Oz Strategy Design – Design

Saulo Rodrigues – RG/A – Digital Craft

Alberto Lopes- Vetor Zero – Film Craft

Bruno Rabello – McCann Health – Health & Wellness

Cesar Toledo – Tribal Worldwide – Media

Fábio Simões- FCB Brasil- Mobile

Kito Siqueira- Satélite Áudio- Music

Mariana Borga- J. Walter Thompson- Outdoor

Rodolfo Sampaio – MoMA- Print & Publishing

Álvaro Rodrigues- Fullpack – Radio & Audio

Renata Florio – Ogilvy Health Nova York – Pharma

 

Em Meio & Mensagem por Bárbara Sacchitiello

COMPARTILHAR